quinta-feira, 15 de maio de 2008

Hei galera do Cursinho Comunitário, agora são 21:20, estou na sala de informática da Faculdade Anhanguera Educacional, onde sou estudante do último ano de Letras, curso que amo muito e que consegui me engressar graças a boa qualificação no Enem. Vamos dizer que eu precisei de um tempinho para definir o que queria estudar, uma vez que já tinha o curso de Técnico em Administração, Auxiliar em Informática, e estava cursando Técnico em Química. Comecei a faculdade no curso de Administração, que vamos dizer, é minha segunda paixão...mas fui percebendo no primeiro semestre que o Curso de Letras me chamava a atenção, decidi então mudar o curso. Agora estou certa da decisão, pois gosto muito do que estudo, só gostaria de ter tempo para estudar mais, pois sei que é necessário muita determinação para alcançar os objetivos em nossa vida.

Hoje vocês se preocupam com o que estudar e onde estudar, isso já é um grande passo, porém é preciso ter consciência de que para conseguirem alcançar as metas é necessário saber onde pretendem chegar, não se preocupem em saber detalhes, mas a meta principal é importante, como exemplo:

- Vou prestar vestibular na Federal, Estadual, Particular, Enen(Pro Uni), Curso Técnico, Concurso Público?

Depois disso é se preparar pelo que vem pela frente...

Caso você estudante não consiga logo da primeira vez, não abandone suas metas , lembre-se o importante é não desistir. Tenho um primo que fez 3 anos de cursinho e hoje está no Curso de Ciências Sociais na Univesidade Federal de Brasilia , assim como um amigo que graças sua dedicação está cursando em São Carlos, na Ufscar (Letras), agora ganhou uma bolsa de estudo em Portugal, onde está desenvolvendo seu projeto em Lisboa.

Não pensem que esses exemplos foram de pessoas que tiveram as coisas de forma fácil, lutaram pelo que quiseram conquistar , foram além , assim como qualquer um que tenha determinação pode ir.

Por isso queridos alunos, pensem , reflitam e lembrem-se nunca é tarde demais e nem cedo demais para começar!

RENATA

Nenhum comentário: